quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seriam os Deuses astronautas, santos ou padres?


Seriam os Deuses astronautas, santos ou padres?
Uma das coisas que bem lembro quando aprendi pescar com meu saudoso Tio Juca, é que não se deve puxar na primeira beliscada do peixe, no primeiro sinal, pois pode ter sido a chumbada que tenha rolado no fundo, um inseto que tenha batido na linha, ou a correnteza do rio.
Mesmo em lagoas de águas paradas, os açudes é sujeito a tanto tipo de bichos que não são peixes, sapos, cobras e pirambóias.Eita bicho ruim de tirar da linha!.
Costumo usar como uma forma de comparar situações, sem de cara tirar uma conclusão ou já ir batendo um veredicto a respeito.Digamos que com isto me tornei um bom "advogado do diabo".Os bate-bocas em fóruns que o digam.

O assunto nas rodas foi o padre Silvio Andrei pego na cidade de Ibiporã-PR, peladão, peladinho, embriagado segundo os jornais e fofoqueiros de plantão.
A primeira reação de alguns foi de dizer "está vendo??? é pedófilo!!!", outros e outras desmontaram a prantos e choros, pela "destruição de seu mito", pois tinham o padre como imaculado, santo e perfeito, quase sentado ao lado de Deus Pai todo poderoso, Zeus.
Obviamente está acontecendo todo um exagero na divulgação do fato, inclusive com divulgação de fotos em poses e algemas que as colunas sociais irão adorar, principalmente as que querem ver a caveira da Igreja.Não sei se é vero ou não, mas me parece que somente a Tv record teve prioridade e exclusividade no ato da prisão.
Desmonta o "mito"? Não sei, afinal como disse um católico a mim:"mesmo que Jesus não tivesse morrido na cruz, tivesse tomado todas, casado com Madalena e fugido para a Turquia como mortal.Que o "cara foi porreta" ha, foi!!!".

Obvio que uma pessoa que está em uma posição sacerdotal deve ser avaliado, antes de receber tamanha responsabilidade, ou durante o processo.Se a Igreja diz ser tão correta em dogmas e lastros, um homem público não poderia estar vivendo a base de depressivos ou em dilemas de personalidade.Vai saber o que ele conversa com o travesseiro.  

Por outro lado, tal situação mostra que ninguém é um super homem, ou mesmo em contato direto com "Deus", Ministro dele, dá "imunidade parlamentar", que não pensa, não sofre, não tem conflitos, desejos, sonhos e angústias.

Coerência acima de tudo.Nem Deuses e pelo menos, seres humanos um "tiquinho" melhores.Haja esforço.

Que Olorum nos guie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário