terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Orgasmo eterno

Ola Galerinha,
(putz , que coisa mais xuxa..kkkk)...
Mais um amigo que vem até aqui para colaborar com nosso covil.É o mano Jairton ton ton ton....!!!! mas não é das organizações tabajaraaaaa!!!

Segue o texto..um pensamento....comentários a vontade!

"Já reparou como nunca estamos plenamente contentes com o que temos na vida....

Quando crianças nossa felicidade plena é aquele brinquedo “super legal” que queremos de presente, mas todo natal, aniversário, dia das crianças existe um presente diferente que é o nosso presente ideal ....

Ai vem a adolescência , onde nosso sonho de consumo, no caso dos meninos e aquela menina linda da escola, que sonhamos com ela todo os dias, mas todo ano existe uma menina diferente... No caso das meninas são as maquiagens, os artistas e cantores, mas a cada ano tem um “cantorzinho meia boca ou banda de desarranjados” que e  o “must” o “supra sumo” do momento ...

Vem a vida adulta e nossos sonhos de felicidade mudam, se tornam um emprego perfeito , uma casa boa, um carro do ano, uma família..... Mudamos ou somos mudados de emprego conforme as condições sócias e politicas do pais, a casa vive em reforma, o carro e mudado de 2 em 2 anos nos afundando em financiamentos, e normalmente casamentos se não terminamos um e começamos outro,  pelo menos temos vontade de fazer isso umas 10 vezes por dia , rsrsrsr ....

O tempo passa e nossa maior felicidade e não ter contas a pagar, prestações e duplicatas vencidas, e conseguir por nossos filhos em um caminho de decência e honestidade....

Vem chegando a velhice e nosso sonho de consumo e um plano de saúde que não leve a nossa aposentadoria toda, e conseguirmos passar 24 horas sem termos algum crise ou sentirmos alguma dor ....

AFINAL EXISTE ESSA COISA DE FELICIDADE PLENA???? ou somos nós que nunca estamos felizes com o que possuímos ?????? " 



(Jairton-RJ)  

2 comentários:

  1. Na boa, adorei e olha que tem é verdades nisso, mas pensando bem nem tudo é igual, por exemplo:

    Eu, quando criança tinha um sonho e ele era de ser um "cientista astronauta". Como eu não era gringo, meu pai não era da NASA e o Brasil não tinha foguetes, fiquei apenas nos albuns e decalques ou recortes de revista e acreditem ainda mantenho a FATOS&FOTOS original com o compacto que retrata em audio a viagem da Apollo 11.

    Quando jovem na pré adolescencia, meninas eram sim bem vindas, mas uma DT180 da Yamaha era meu sonho de consumo, também não deu pois a grana tava difícil, mas pelo menos tive um amigão que o pai dele era colecionador e tinha uma excelente profissão que permitiu a esse pobre rapaz dirigir aos 17 anos uma Porche Turbo alucinadamente na Rio-Santos, depois claro de uma pequena apresentação assustada do acelerador de 2 estágios, quando pisei a primeira vez para ver se cantava o pneu, ela simplesmnte girou sobre seu eixo, ufaaaaaaaaaa, montanha russa é pouco perto daquela cavalaria.

    Em fim como explicar as mudanças de alguém que pulava até sem paraquedas e hoje tem pavor de altura?

    Nossa vida é algo ao mesmo tempo maravilhoso e difícil de decifrar, pois muda a cada instante a cada momento e nos reflete o quão indecifrável ela é.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá maninhos queridos!
    Que orgasmo eterno é esse????? Orgasmo é plenitude ... pode ser por um momento, mas é satisfação!!!!
    Eu entendo que podemos ser, estar e ficar contentes... por momentos, por horas, por dias.... mas felicidade plena, não sei não. Depende aonde colocamos nossos amores e nossas satisfações. Dá para ser plenamente feliz com alguém querido muito doente, por exemplo?
    Eu entendo que se temos muitos amores - trabalho, família, amigos, alguém especial, a religião, um hobby, sei lá mais o que...dá para termos orgasmos... e múltiplos, termos prazer, alegria, satisfação, plenitude por momentos, horas, dias... mas eterno???? Nem Wilhelm Reich com sua teoria da função do orgasmo pensou nisso, kkkkkkkkkkkkkk O movimento é da excitação a satisfação. Então, penso, que o barato é termos e sabermos o que nos excita, o que nos movimenta, nos impulsiona para estarmos vivos.
    Eu li a prosa e lembrei logo de Mario Quintana:
    "A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
    Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista."
    E ainda o Mário nos diz:
    "DA FELICIDADE
    Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
    Procede tal e qual o avozinho infeliz:
    Em vão, por toda parte, os óculos procura
    Tendo-os na ponta do nariz!"
    Plagiando o Reich eu diria Orgasmos eternos ou múltiplos?

    ResponderExcluir