domingo, 20 de junho de 2010

Preconceito e burrice.

Ola,

Ou eu vejo chifres em cabeça de cavalos, ou hoje em alguns comentários a respeito do jogo da copa, Brasil e Costa do Marfim em alguns momentos me pareceu um certo preconceito em relação ao time adversário.Tudo bem que deixaram a perna mesmo, do pescoço para baixo para eles é canela.

O preconceito que falo é como se fossem "selvagens".Eu diria até inocentes talvez em algumas jogadas devido a  falta de qualidade técnica.Me pareceu alguns muito cintura dura.Seria efeito da "europalização" dos jogadores Afros?
Aliás, fica muito estranho um time Africano ser dirigido por um Sueco.Não tenho certeza, mas parece que na seleção de Gana o técnico nem conversa, não sorri e nem deixa abraçado pelos jogadores após as comemorações.

Outra coisa que fiquei observando, principalmente no programa da TV Bandeirantes, foi a forma que os comentaristas enumeram os países Africanos.Estava Vampeta, Denilson e Emerson, talvez o mais pensante dos três , porque o Vampeta tem um QI de ervilha, como todo respeito as ervilhas.
"Camarões, Nigéria, Costa do Marfim,Gana e Africa do Sul estão fora da copa..."


Puxa! Deve ter tido algum terremoto e separado a Argélia do continente.

Sabe o que pareceu a mim?
Aquela velha coisa: África é "negão e neguinho morrendo de fome, se matando por dinheiro e diamantes, ou morrendo de AIDS...".Hummmm, parece que li algo a respeito sobre um certo País da América do Sul que fala Português, que acontece a mesma coisa....e nem são negros "black 100%"...alguns são bem clarinhos, olhos azuis, quase albinos..as favelas da cidade cosmopolita capital do Paraná que o diga.

E lógico, puxando a religião, sempre digo:"Gente, é o continente todo Afro que "baixou " aqui, que influenciou e influencia até hoje o nosso País".

Ah, não?
Duvido que aquela coisa que faz um barulho feio seja chamada de novo de corneta.Vuvuzela!!!!!    

Só tomara que junto com os Atabaques não sejam colocadas as tais esganiçadas, senão os "Santos" ficarão por lá mesmo.

Que Olorum nos guie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário