Um video deliciosamente lindo.............e assustador.
Porém, da mesma forma que o vídeo dá uma linha de pensamento oposta a aquela que estamos acostumados, temos que prestar a atenção para não deixarmos nos persuadir por ele, deletando o que havia até então e o tomando como "verdade".
Tenho lido em vários locais muitas críticas ao produtor quanto as fontes, dizendo elas que não existe base concreta na pesquisa feita.
Mas mesmo os que o contradizem, se apoiam em ditos e escritos que também foram interpretados, reescritos, e depurados ao longo do tempo.
O mais interessante é que na primeira parte do filme é que surgem críticas mais severas a respeito, quando se cutuca a parte crença.
Ora, vamos dizer, supor que seja verdade.Somente um tolo, um inconstante seria insano de depois de ver o vídeo, jogar a sua crença no lixo.
É como diz um amigo meu:" ora, que seja verdade que Jesus não tenha sido crucificado,ou morto na cruz, que ele tenha fugido com madalena, mesmo assim o "cara" deve ter sido porreta...marcou época"...
É como o livro que já coloquei a resenha aqui no blog, sobre a outra face da história Brasileira.Ler, depurar, e se tiver tempo e saco, não custa ir verificar as fontes.
Algumas coisas, dependendo do público, de nossos objetivos, escrevemos já puxando a sardinha pro braseiro.
O autor deste vídeo certamente tem lá a filosofia dele em relação ao Cristianismo e ao sistema capitalista, e está dando o recado dele.
Que Olorum nos guie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário